Eu mesma

Eu mesma

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quem sabe isso quer dizer amor


Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo à frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira
Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz
Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer
Pensei no tempo e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça
Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar
Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coração
Bater mais forte só por você
O mundo lá sempre a rodar,
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer !!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

A primeira viagem do ano ...



Todos nós podemos viajar, quando, onde e pra onde queremos. Se a disponibilidade financeira não permitir que esta viagem seja física, experimente viajar imaginariamente. Experimente. Os livros nos levam a mundos mágicos. Se não acredita pergunte a quem já leu ”Harry Potter”, fenômeno contemporâneo ou o “Sitio do Pica Pau Amarelo” de Monteiro Lobato, pra ficar somente em dois exemplos. Converse com crianças que já os leram ou com amigos que já viajaram e aprenda a sonhar e planejar uma que você possa realizar. Nem que seja visitar o “Beto Carrero World”, acessível a todos. Viajar é magia. Viajar é imaginação. Viajar é ser transportado para outros mundos. Leia e viaje. Sonhe e viaje. A Internet permite que você voe com o Google-Earth e veja a sua própria casa vista do céu ou entre no mundo que você escolher. Para “viajar” você escolhe o dia, a hora, o momento. Observe uma criança sentada na areia da praia. Os “castelos de areia” são belíssimos para quem os constrói. Todos já fomos crianças. Deixe a sua imaginação viajar olhando seus filhos ou outras crianças “viajando” com carrinhos de plástico, casinhas de brinquedo, bonecas de pano ou ursinhos de pelúcia. Permita-se, qual criança, a magia da imaginação. Estou neste momento longe de casa. Visitando amigos e filhos. Neste momento com duas horas de tempo livre. As linhas que você está lendo é minha viagem ao mundo que pretendo entrar. Colocar em palavras a imaginação, a criatividade.

Viajando passou-se tempo e estou concluindo este texto semanas depois de tê-lo iniciado. Quantas viagens fiz durante este período? Sei lá. Inúmeras. Estou sempre viajando. Sem drogas, sem estimulantes, simplesmente abrindo espaço no meu “disco rígido” mental. Quando o comPUTAdor real começa a travar , a ficar “pesado” você não faz uma limpeza com as “ferramentas” a disposição dentro do Windows, abrindo assim mais espaço? Porque não fazer o mesmo com a nossa imaginação? Abra espaços, deixe voar seus pensamentos e coloque tudo em projetos. Assim você terá coisas concretas a conquistar. Prazerosamente. Fazer o que se gosta com prazer é a melhor viagem que você pode almejar. O limite é você quem determina.