Eu mesma

Eu mesma

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Índios



Quem me dera
Ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha
Quem me dera
Ao menos uma vez
Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira
Que se cortava sempre
Um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda
Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus
Foi morto por vocês
E sua maldade, então
Deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do iní­cio ao fim.
E é só você que tem
A cura do meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...
Quem me dera
Ao menos uma vez
Fazer com que o mundo
Saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz
Ao menos, obrigado.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado
Por ser inocente.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do início ao fim.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.

Legião Urbana

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Me permitir




Eu vou me permitir dizer muitos nãos,
e a ouví-los também.

Eu vou me permitir dar muita risada,
mesmo que pessoas em volta não saibam
meus motivos!

Eu vou me permitir errar, me arrepender
e tirar disso uma lição de vida.

Eu vou me permitir não fingir uma
auto-sufiência que eu não tenho.

Eu vou me permitir deixar as lágrimas
cairem livremente, para que a tristeza
vá embora com elas.

Eu vou me permitir ser menos prepotente
e aprender a enxergar os outros sem
cobrar deles a perfeição que eu não tenho.

Eu vou me permitir fazer coisas
inusitadas; cantar, dançar, pular
e andar na chuva sem pressa.

Eu vou me permitir deixar as portas
abertas para que a felicidade não
se acanhe quando chegar e entre
sem cerimônia...


Sandra Ribeiro

sábado, 9 de abril de 2011

Sutil Protesto



Foi muito triste e lamentável o que aconteceu naquela escola no Rio, crianças morreram por conta de um louco terrorista. Mas eu não suporto esse monte de gente dizendo que estão de LUTO por esse motivo. Ora devemos fazer luto por tanta gente que morre no nosso País, mães que todos os dias perdem seus filhos em corredores de hospitais, pais de familia que morrem em acidentes no seu trabalho, por que não tem equipamentos para trabalharem com segurança, famílias inteiras dizimadas por conta das drogas, pq o governo simplesmente vira as costas para a sociedade de periferia onde sem duvida são maioria no nosso pais. Luto então, todos os dias por tantas tragédias no trânsito, onde se morre mais que em guerras, e não há punição, paga-se uma fiança e ta tudo bem. Bandidos terroristas fazem vítimas todos os dias, matam, estupram, torturam e não há punição para eles, e quando são detidos querem reivindicar banhos de sol, visitas íntimas, quartos de hoteis... enquanto o trabalhador passa 8, 10 12 horas trancados em seu trabalho sem direito a banho de sol, para receber no final do mês um mísero salário que não dá pra sustentar sua família dignamente, e ainda corre o sério risco de ser assaltado e morrer quando for receber esse salário. Devemos ficar de Luto por esse país onde não há punição, para os terroristas, assassinos, culpados, onde só há punição pra vítima e suas famílias. EU TO DE LUTO TODOS OS DIAS NESSE PAÍS INJUSTO, CORRUPTO QUE NÃO PUNE ESSES TERRORISTAS DE TERNO E GRAVATA QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TANTA TRAGÉDIA QUE ACONTECE TODOS OS DIAS NESSA PÁTRIA QUE ME PARIU !!!