Eu mesma

Eu mesma

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Necessitamos voar


Para cada mulher forte cansada de aparentar debilidade, há um homem débil cansado de parecer forte.
Para cada mulher cansada de ter que agir como tonta, há um homem agoniado por ter que aparentar saber tudo.
Para cada mulher cansada de ser qualificada como “ser emotivo", há um homem a quem se tem negado o direito de chorar e ser “delicado”.
Para cada mulher catalogada como pouco feminina quando compete, há um homem obrigado a competir para que não se duvide de sua masculinidade.
Para cada mulher cansada de ser um objeto sexual,   há um homem preocupado com sua potência sexual.
Para cada mulher sem acesso a emprego ou a um salário satisfatório, há um homem que deve assumir o sustento de outro ser humano.
Para cada mulher que desconhece os mecanismos do automóvel, há um homem que não aprendeu os segredos da arte de cozinhar.
Para cada mulher que dá um passo em direção à sua liberação, há um homem que redescobre o caminho da liberdade.

A Humanidade possui duas asas:
Uma é a mulher,a outra é o homem.
Enquanto as asas não estiverem igualmente desenvolvidas ...
A HUMANIDADE NO PODERÁ VOAR !!!

Fizeram a gente acreditar


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos trinta anos.
Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta:
A gente cresce através da gente mesmo!
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”:
Duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome:
ANULAÇÃO!
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que amam menos são caretas, que os que amam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto ...
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que essas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah! Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém!!!

Preciso de alguém ...


Preciso de Alguém Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:

- A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo
que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo”
e ria muito

Chaplin

Oração pela família


Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam.
Nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme certeza de um céu aqui mesmo e depois.
Abençoa Senhor as famílias!
Amém!
Abençoa Senhor a minha também!

Pe. Zezinho

As mulheres do Brasil



A gente sabe que toda mulher é guerreira e já não precisa de uma data especial para ser lembrada:
ser mulher está na ordem do dia, de todos os dias.
Nota dez para a mulher empresária, que comanda sua vida dentro e fora de casa, assim como nota dez para a mulher pobre que não tem nada, e, ainda assim, segue digna e forte, acordando toda manhã para uma batalha que envolve filhos, comida, emprego, solidão e desprezo.

A maioria das mulheres merece nota máxima em todos os quesitos, pena não estarem elas nas capas de revista.
Quem são nossos ícones?
Qual é a cara da mulher brasileira?
A mulher brasileira não tem mais rosto, só existe abaixo do pescoço.
Fala-se mais da Popozuda do que da Dilma Roussef, comenta-se mais sobre as mulheres frutas do que sobre Rita Lee, e poucas pessoas sabem quem é Adélia Prado, mas todos sabem quem é a funkeira da vez, que elas fazem mesmo?
Que a mulher tenha se libertado de certos pudores e tenha conquistado o direito ao prazer, é justo e deve ser comemorado.

Mas muitas delas não só perderam o pudor como também o senso do ridículo, e são elas que nos representam, que falam por nós nos microfones, dando a impressão de que somos uma terra de cachorras, tchutchucas, barbies siliconadas, mulheres feitas para serem rotuladas e consumidas, um bando de faz-nada prontas para se atirarem na primeira banheira de programa de auditório.
E viva a vulgarização, que bate todos os recordes de audiência.
Todas têm a liberdade de serem o que são e de ganharem a vida como podem, e o fazem honestamente, diga-se:
não estão roubando nada de ninguém.
A não ser, talvez, uma certa noção de elegância, a beleza da discrição e a enaltação do verdadeiro talento.
Temos muitas mulheres de raro valor neste país, nem todas lindas e nem todas dispostas a mostrar suas calcinhas dentro das gavetas.
Mulheres que, quando vão para frente das câmeras, tem mais o que contar e mostrar, em muito a ensinar e a dizer.
Que sejam mais entrevistadas e fotografadas essas mulheres que, elas sim, ajudam o país a crescer.
Martha Medeiros