Eu mesma

Eu mesma

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estranhos Amores



Já sabia que não chegaria
Já sabia que era uma mentira
Quanto tempo que por ele perdi
Que promessa ordinária não cumpri
São amores problemáticos
Como você, como eu

É a espera de um telefonema
A aventura do ilógico
A loucura do mágico
Um veneno sem antídoto
A amargura do passageiro
Porque ele se foi

Amores, tão estranhos que te fazem cínica
Te fazem sorrir entre lágrimas
Quantas páginas hipotéticas
Para não escrever as autênticas
São amores que somente na nossa idade
Se confudem com nossos espiritos
Te interrogam e nunca te deixam ver
Se será amor ou prazer

E quantas noites chorarei por ele
Quantas vezes voltarei a ler
Aquelas cartas que eu recebia
Quando as minhas dores eram alegrias
São amores esporádicos
Porém em você permaneceram

Amores, tão estranhos que se vem e vão
Que em seu coração sobreviverão
São histórias que sempre contará
Sem saber se são de verdade

São amores frágeis
Prisioneiros, cúmplices
São amores problemáticos
Como você, como eu
São amores frágeis
Prisioneiros, cúmplices
Tão estranhos que vivem se negando
Escondendo-se dos dois

Já sabia que não chegaria
Esta vez me prometerei
Tenho desejo de um amor sincero
Já sem ele...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Necessitamos voar


Para cada mulher forte cansada de aparentar debilidade, há um homem débil cansado de parecer forte.
Para cada mulher cansada de ter que agir como tonta, há um homem agoniado por ter que aparentar saber tudo.
Para cada mulher cansada de ser qualificada como “ser emotivo", há um homem a quem se tem negado o direito de chorar e ser “delicado”.
Para cada mulher catalogada como pouco feminina quando compete, há um homem obrigado a competir para que não se duvide de sua masculinidade.
Para cada mulher cansada de ser um objeto sexual,   há um homem preocupado com sua potência sexual.
Para cada mulher sem acesso a emprego ou a um salário satisfatório, há um homem que deve assumir o sustento de outro ser humano.
Para cada mulher que desconhece os mecanismos do automóvel, há um homem que não aprendeu os segredos da arte de cozinhar.
Para cada mulher que dá um passo em direção à sua liberação, há um homem que redescobre o caminho da liberdade.

A Humanidade possui duas asas:
Uma é a mulher,a outra é o homem.
Enquanto as asas não estiverem igualmente desenvolvidas ...
A HUMANIDADE NO PODERÁ VOAR !!!

Fizeram a gente acreditar


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos trinta anos.
Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta:
A gente cresce através da gente mesmo!
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”:
Duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome:
ANULAÇÃO!
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que amam menos são caretas, que os que amam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto ...
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que essas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah! Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém!!!

Preciso de alguém ...


Preciso de Alguém Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:

- A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo
que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo”
e ria muito

Chaplin

Oração pela família


Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam.
Nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme certeza de um céu aqui mesmo e depois.
Abençoa Senhor as famílias!
Amém!
Abençoa Senhor a minha também!

Pe. Zezinho

As mulheres do Brasil



A gente sabe que toda mulher é guerreira e já não precisa de uma data especial para ser lembrada:
ser mulher está na ordem do dia, de todos os dias.
Nota dez para a mulher empresária, que comanda sua vida dentro e fora de casa, assim como nota dez para a mulher pobre que não tem nada, e, ainda assim, segue digna e forte, acordando toda manhã para uma batalha que envolve filhos, comida, emprego, solidão e desprezo.

A maioria das mulheres merece nota máxima em todos os quesitos, pena não estarem elas nas capas de revista.
Quem são nossos ícones?
Qual é a cara da mulher brasileira?
A mulher brasileira não tem mais rosto, só existe abaixo do pescoço.
Fala-se mais da Popozuda do que da Dilma Roussef, comenta-se mais sobre as mulheres frutas do que sobre Rita Lee, e poucas pessoas sabem quem é Adélia Prado, mas todos sabem quem é a funkeira da vez, que elas fazem mesmo?
Que a mulher tenha se libertado de certos pudores e tenha conquistado o direito ao prazer, é justo e deve ser comemorado.

Mas muitas delas não só perderam o pudor como também o senso do ridículo, e são elas que nos representam, que falam por nós nos microfones, dando a impressão de que somos uma terra de cachorras, tchutchucas, barbies siliconadas, mulheres feitas para serem rotuladas e consumidas, um bando de faz-nada prontas para se atirarem na primeira banheira de programa de auditório.
E viva a vulgarização, que bate todos os recordes de audiência.
Todas têm a liberdade de serem o que são e de ganharem a vida como podem, e o fazem honestamente, diga-se:
não estão roubando nada de ninguém.
A não ser, talvez, uma certa noção de elegância, a beleza da discrição e a enaltação do verdadeiro talento.
Temos muitas mulheres de raro valor neste país, nem todas lindas e nem todas dispostas a mostrar suas calcinhas dentro das gavetas.
Mulheres que, quando vão para frente das câmeras, tem mais o que contar e mostrar, em muito a ensinar e a dizer.
Que sejam mais entrevistadas e fotografadas essas mulheres que, elas sim, ajudam o país a crescer.
Martha Medeiros

domingo, 8 de maio de 2011

Definições



Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta

um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.

Não… Amor é um exagero… também não.

Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,

Esse negócio de amor, não sei explicar.
by Mario Prata

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Índios



Quem me dera
Ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha
Quem me dera
Ao menos uma vez
Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira
Que se cortava sempre
Um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda
Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus
Foi morto por vocês
E sua maldade, então
Deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do iní­cio ao fim.
E é só você que tem
A cura do meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...
Quem me dera
Ao menos uma vez
Fazer com que o mundo
Saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz
Ao menos, obrigado.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado
Por ser inocente.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do início ao fim.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.

Legião Urbana

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Me permitir




Eu vou me permitir dizer muitos nãos,
e a ouví-los também.

Eu vou me permitir dar muita risada,
mesmo que pessoas em volta não saibam
meus motivos!

Eu vou me permitir errar, me arrepender
e tirar disso uma lição de vida.

Eu vou me permitir não fingir uma
auto-sufiência que eu não tenho.

Eu vou me permitir deixar as lágrimas
cairem livremente, para que a tristeza
vá embora com elas.

Eu vou me permitir ser menos prepotente
e aprender a enxergar os outros sem
cobrar deles a perfeição que eu não tenho.

Eu vou me permitir fazer coisas
inusitadas; cantar, dançar, pular
e andar na chuva sem pressa.

Eu vou me permitir deixar as portas
abertas para que a felicidade não
se acanhe quando chegar e entre
sem cerimônia...


Sandra Ribeiro

sábado, 9 de abril de 2011

Sutil Protesto



Foi muito triste e lamentável o que aconteceu naquela escola no Rio, crianças morreram por conta de um louco terrorista. Mas eu não suporto esse monte de gente dizendo que estão de LUTO por esse motivo. Ora devemos fazer luto por tanta gente que morre no nosso País, mães que todos os dias perdem seus filhos em corredores de hospitais, pais de familia que morrem em acidentes no seu trabalho, por que não tem equipamentos para trabalharem com segurança, famílias inteiras dizimadas por conta das drogas, pq o governo simplesmente vira as costas para a sociedade de periferia onde sem duvida são maioria no nosso pais. Luto então, todos os dias por tantas tragédias no trânsito, onde se morre mais que em guerras, e não há punição, paga-se uma fiança e ta tudo bem. Bandidos terroristas fazem vítimas todos os dias, matam, estupram, torturam e não há punição para eles, e quando são detidos querem reivindicar banhos de sol, visitas íntimas, quartos de hoteis... enquanto o trabalhador passa 8, 10 12 horas trancados em seu trabalho sem direito a banho de sol, para receber no final do mês um mísero salário que não dá pra sustentar sua família dignamente, e ainda corre o sério risco de ser assaltado e morrer quando for receber esse salário. Devemos ficar de Luto por esse país onde não há punição, para os terroristas, assassinos, culpados, onde só há punição pra vítima e suas famílias. EU TO DE LUTO TODOS OS DIAS NESSE PAÍS INJUSTO, CORRUPTO QUE NÃO PUNE ESSES TERRORISTAS DE TERNO E GRAVATA QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TANTA TRAGÉDIA QUE ACONTECE TODOS OS DIAS NESSA PÁTRIA QUE ME PARIU !!!

sábado, 26 de março de 2011

Assim sou eu



Nasci dura, heróica, solitária e em pé. E encontrei meu contraponto na paisagem sem pitoresco e sem beleza. A feiúra é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual. E desafio a morte. Eu - eu sou a minha própria morte. E ninguém vai mais longe. O que há de bárbaro em mim procura o bárbaro e cruel fora de mim. Vejo em claros e escuros os rostos das pessoas que vacilam às chamas da fogueira. Sou uma árvore que arde com duro prazer. Só uma doçura me possui: a conivência com o mundo. Eu amo a minha cruz, a que doloridamente carrego. É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar comiseravelmente o sacrifício da noite.

Clarice Lispector

sexta-feira, 4 de março de 2011

Se



Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ausência de um amigo que se foi pra sempre ...


Amigo ... vc quiz por que não gostava da vida, não gostava desse lugar ... então amigo vá na paz, se conseguir encontra-la ...espero que depois que eu cumprir minha jornada aqui na terra nós possamos nos encontrar de novo ...por aí ...sei lá onde ... fará falta ... me lembrarei sempre de ti. Suas doidices deixarão saudades ... só não sentirei falta de ver sua tristeza e amargura do seu coração ... amou tanto as pessoas, mas não foi capaz de amar a si mesmo nem a vida que lhe foi confiada ... fico triste ... mas não cabe a mim julgar seu feito ... apenas fico triste ...vou procurar lembrar da sua doçura e sua amizade e esquecer a tristeza que te levou embora da terra ...
VÁ NA PAZ !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meu pré-adolescente



Conheço você a poucos anos e
Aprendi de primeira a reconhecer
cada lágrima e sorrisos,
O que cada balbuciar queria pedir...

Ensinei-lhe a andar
e comecei a caminhar,
Dei-lhe comida na bôca
e começei a me alimentar,
Vigiei seu sono e APRENDI A ORAR...

Você cresceu,
mas o anos só passaram para mim
Para cada dúvida uma resposta
que não fizesse ninguém sofrer...

Em cada ída um jeito diferente de voltar...

Conheço você a alguns anos e
Aprendí de primeira a reconhecer cada olhar,
E o que cada silêncio queria perguntar...

Ensinei-lhe os certos da vida
segundo meus erros,
Falei-lhe de amor sem ter um exemplo para dar
Vigiei seu sono e aprendí a sonhar...

Os anos passaram
e só você cresceu...
Eu fiquei um pouco em cada fase sua
E reviví todas as minhas idades...

Aí descobrí que viver é ida
Que não se deve voltar...
Não vigio mais seu sono
Mas conheço você há muitos anos, mais 9 meses...

Amo você...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quem sabe isso quer dizer amor


Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo à frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira
Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz
Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer
Pensei no tempo e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça
Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar
Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coração
Bater mais forte só por você
O mundo lá sempre a rodar,
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer !!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

A primeira viagem do ano ...



Todos nós podemos viajar, quando, onde e pra onde queremos. Se a disponibilidade financeira não permitir que esta viagem seja física, experimente viajar imaginariamente. Experimente. Os livros nos levam a mundos mágicos. Se não acredita pergunte a quem já leu ”Harry Potter”, fenômeno contemporâneo ou o “Sitio do Pica Pau Amarelo” de Monteiro Lobato, pra ficar somente em dois exemplos. Converse com crianças que já os leram ou com amigos que já viajaram e aprenda a sonhar e planejar uma que você possa realizar. Nem que seja visitar o “Beto Carrero World”, acessível a todos. Viajar é magia. Viajar é imaginação. Viajar é ser transportado para outros mundos. Leia e viaje. Sonhe e viaje. A Internet permite que você voe com o Google-Earth e veja a sua própria casa vista do céu ou entre no mundo que você escolher. Para “viajar” você escolhe o dia, a hora, o momento. Observe uma criança sentada na areia da praia. Os “castelos de areia” são belíssimos para quem os constrói. Todos já fomos crianças. Deixe a sua imaginação viajar olhando seus filhos ou outras crianças “viajando” com carrinhos de plástico, casinhas de brinquedo, bonecas de pano ou ursinhos de pelúcia. Permita-se, qual criança, a magia da imaginação. Estou neste momento longe de casa. Visitando amigos e filhos. Neste momento com duas horas de tempo livre. As linhas que você está lendo é minha viagem ao mundo que pretendo entrar. Colocar em palavras a imaginação, a criatividade.

Viajando passou-se tempo e estou concluindo este texto semanas depois de tê-lo iniciado. Quantas viagens fiz durante este período? Sei lá. Inúmeras. Estou sempre viajando. Sem drogas, sem estimulantes, simplesmente abrindo espaço no meu “disco rígido” mental. Quando o comPUTAdor real começa a travar , a ficar “pesado” você não faz uma limpeza com as “ferramentas” a disposição dentro do Windows, abrindo assim mais espaço? Porque não fazer o mesmo com a nossa imaginação? Abra espaços, deixe voar seus pensamentos e coloque tudo em projetos. Assim você terá coisas concretas a conquistar. Prazerosamente. Fazer o que se gosta com prazer é a melhor viagem que você pode almejar. O limite é você quem determina.